Condições de venda

Todas as encomendas realizadas pelo site são da inteira responsabilidade do cliente, não podendo ser alteradas sem um parecer da IRPI.


Produtos e Preços


  • Produtos Os produtos disponibilizados para venda na loja online, são aqueles que o Utilizador consegue visualizar durante a consulta da loja online, salvo qualquer rotura de stock não prevista. 

    No caso de uma encomenda que já tenha sido paga, a IRPI reembolsará o Utilizador no montante pago relativo a artigos não disponíveis nos termos indicados. Os preços e especificações de cada referência poderão ser alterados sem aviso prévio.

    A IRPI não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos ou prejuízos provocados pela eventual utilização inadequada dos produtos entregues. As imagens apresentadas são meramente ilustrativas. 


  • Preço O preço de venda indicado em Euros ( incluindo o IVA ), será o preço unitário indicado no momento de registo da compra.

    A IRPI reserva-se o direito de alterar a qualquer momento e sem aviso prévio o preço de qualquer produto, não podendo assumir quaisquer diferenças que o Utilizador venha a reclamar em virtude desta alteração.

    O preço de venda de um produto será o preço unitário indicado no momento de registo da compra. O preço de venda indicado para cada artigo durante o processo de encomenda, não inclui o custo de envio.

    Os presentes Termos de Utilização e Condições de Venda determinam os direitos e obrigações de todas as partes envolvidas no processo de compra e venda online dos produtos disponibilizados na loja online, ou seja a IRPI e a pessoa que compra, doravante designada por Utilizador.


Garantia dos artigos vendidos

A garantia dos artigos é a prevista no Decreto-Lei nº 84/2021 de 18-10-2021 

Não se efetuam devoluções caso o artigo não seja acompanhado da embalagem original. Solicitamos que detalhe o problema por email, se possível com envio de fotos antes de proceder ao envio do artigo. 


Devoluções

Cumprimos os termos do Decreto Lei 24/2014, de 14 Fevereiro, o qual estipula que nos contratos a distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que se encontrem nas embalagens originais e sem serem violadas. O artigo deve ser devolvido apresentando-se em perfeitas condições de poder voltar a ser vendido. 

Para a devolução de artigos deve ser usada a embalagem original e devidamente acondicionada. 

Envie os artigos reclamados no prazo de 15 dias após a sua recepção para o remetente da embalagem. 


Não serão aceites encomendas devolvidas à cobrança. 


Reembolso

Quando houver lugar a um reembolso, reservamo-nos de entre 15 e 30 dias para efectuar o eventual reembolso por meio de transferência bancária, ou outra forma de reembolso podendo ainda trocar o artigo por outro se o cliente assim preferir. 

O reembolso referir-se-á unicamente ao valor do artigo devolvido. 


Resolução de Conflitos 

(Lei Nº 144/2015, de 8 de Setembro)

Informam-se os nossos Clientes que estamos ao dispor, para qualquer esclarecimento ou resolução de qualquer problema relacionado com bens fornecidos por este estabelecimento. Informa-se ainda que podem, enquanto consumidores, em caso de litígio referente a obrigações resultantes de compra e venda, recorrer à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Conflitos:


Entidade de RAL: CACCDC - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra 

 Endereço: Av. Fernão Magalhães, nº240,1 3000-172 Coimbra 

 Contactos: Telef. 239821690 - Fax 239821690 

 E-mail: geral@centro dearbitragemdecoimbra.com Site: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com 


 Para mais informações: Portal do Consumidor (www.consumidor.pt) Livro de Reclamações Livro de Reclamações