1. INTRODUÇÃO

Todas as pessoas que pretendam efectuar compras nesta loja online, declaram ser maiores de idade e ter capacidade jurídica para o fazer. Em qualquer compra efectuada nesta loja, considera-se que o utilizador leu e aceitou o presente documento. A IRPI reserva-se no direito de modificar as condições gerais de venda em qualquer momento.

2. OBJETO

Os presentes Termos de Utilização e Condições de Venda determinam os direitos e obrigações de todas as partes envolvidas no processo de compra e venda online dos produtos disponibilizados na loja online, ou seja a IRPI e a pessoa que compra.

3. REGISTO E CONTACTO COM O UTILIZADOR

Todos os contactos efectuados com o Utilizador serão efectuados para o endereço de email que introduziu durante o seu processo de registo. Se não nos indicar uma morada alternativa para entrega, as encomendas serão enviadas para a morada que o Utilizador introduziu durante o seu processo de registo.

O Utilizador é inteiramente responsável pela veracidade e validade das informações fornecidas, rejeitando a IRPI qualquer responsabilidade pela eventual utilização de informações erróneas ou desadequadas.

Os dados de acesso ao site serão enviados para o endereço de email que foi utilizado durante o registo no site. Recomendamos a verificação da pasta de SPAM do seu email caso não receba o email com os dados de acesso.

4. PRODUTOS E PREÇOS 

4.1. Produtos

Os produtos disponibilizados para venda na loja online, são aqueles que o Utilizador consegue visualizar durante a consulta da loja online, salvo qualquer rotura de stock não prevista.

No caso de uma encomenda que já tenha sido paga, a IRPI reembolsará o Utilizador no montante pago relativo a artigos não disponíveis nos termos indicados.

Os preços e especificações de cada referência poderão ser alterados sem aviso prévio.

A IRPI não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos ou prejuízos provocados pela eventual utilização inadequada dos produtos entregues.

As imagens apresentadas são meramente ilustrativas.

4.2. Preço

O preço de venda indicado em Euros ( incluindo o IVA ), será o preço unitário indicado no momento de registo da compra.

A IRPI reserva-se o direito de alterar a qualquer momento e sem aviso prévio o preço de qualquer produto, não podendo assumir quaisquer diferenças que o Utilizador venha a reclamar em virtude desta alteração.

O preço de venda de um produto será o preço unitário indicado no momento de registo da compra.

O preço de venda indicado para cada artigo durante o processo de encomenda, não inclui o custo de envio.

Os presentes Termos de Utilização e Condições de Venda determinam os direitos e obrigações de todas as partes envolvidas no processo de compra e venda online dos produtos disponibilizados na loja online, ou seja a IRPI e a pessoa que compra, doravante designada por Utilizador.

Envios

Os Envios são feitos através dos CTT
As entregas são efectuadas de segunda-feira a sexta-feira sem hora fixa para entrega. Caso não se encontre no local da entrega para receber a encomenda, ficará um aviso para a poder levantar no posto de correios da área e no horário normal dos correios, por um período de 5 dias úteis.

Quando uma encomenda é devolvida, reservamo-nos no direito de só lhe voltamos a enviar outra encomenda após PRÉ-COBRANÇA via Multibanco, Paypal ou transferência bancária.
O seu IP ficará gravado na nossa base de dados a fim de evitar abusos e encomendas falsas.
Reservamos-nos no direito de reter ou recusar o fornecimento de uma encomenda no caso de suspeita de dados falsos. Neste caso poderá ser exigido um pagamento prévio da encomenda.

 

Prazo médio de entrega

80% das entregas são feitas em 3 dias úteis. (tempo máximo previsto e para o artigo assinalado em stock)
No caso de haver ruptura de stock de um artigo, a encomenda será enviada num prazo médio de 20 dias (tempo máximo previsto).
Os prazos são relativos ao tempo máximo, são apenas indicativos e, são cumpridos sempre que nos for possível não nos podendo responsabilizar por atrasos ou falhas nos fornecimentos, ruturas de stock no fornecedor, produtos descontinuados, ou nas entregas, uma vez que, as entregas são da inteira responsabilidade da transportadora escolhida para o serviço de entrega.
Sempre que este prazo não possa ser cumprido será avisado por e-mail.

 

Garantia dos artigos vendidos

Se o artigo se encontrar defeituoso por alguma avaria, poderá devolve-lo num prazo máximo de 15 dias após a recepção da encomenda.
Não se efectua devoluções caso a embalagem se encontrar danificada e ou violada. Solicitamos que detalhe o problema por email, se possível com envio de fotos antes de proceder ao envio do artigo. A partir desses 15 dias, isto depende do fabricante, e poderá processar ele a garantia.

 

Devoluções

Cumprimos os termos do Decreto Lei 24/2014, de 14 Fevereiro, o qual estipula que nos contratos a distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que se encontrem nas embalagens originais e sem serem violadas. O artigo deve ser devolvido apresentando-se em perfeitas condições de poder voltar a ser vendido.
Para a devolução de artigos deve ser usada a embalagem original e devidamente acondicionada.
Envie os artigos reclamados no prazo de 15 dias após a sua recepção para o remetente da embalagem.

Não serão aceites encomendas devolvidas à cobrança.

 

Reembolso

Quando houver lugar a um reembolso, reservamo-nos de entre 15 e 30 dias para efectuar o eventual reembolso por meio de transferência bancária, ou outra forma de reembolso podendo ainda trocar o artigo por outro se o cliente assim preferir.
O reembolso referir-se-á unicamente ao valor do artigo devolvido.

Resolução de Conflitos

(Lei Nº 144/2015, de 8 de Setembro)
Informam-se os nossos Clientes que estamos ao dispor, para qualquer esclarecimento ou resolução de qualquer problema relacionado com bens fornecidos por este estabelecimento. Informa-se ainda que podem, enquanto consumidores, em caso de litígio referente a obrigações resultantes de compra e venda, recorrer à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Conflitos:


Entidade de RAL: CACCDC - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Endereço: Av. Fernão Magalhães, nº240,1 3000-172 Coimbra

Contactos: Telef. 239821690 - Fax 239821690

E-mail: geral@centro dearbitragemdecoimbra.com

Site: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Para mais informações: Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)

Livro de Reclamações